quarta-feira, 30 de julho de 2008

30.07.08

1 - Grow Cube:No jogo Grow Cube, cada botão da barra lateral provoca uma reação no cubo, em uma alusão ao desenvolvimento da sociedade. A interatividade, onde cada botão cria um efeito diferente, dependendo do momento em que é pressionado, e o uso simultâneo das técnicas desenvolvidas pelas 'pessoas' (multimídia) têm relação com algumas características da internet (Interatividade e Multimídia).

2 - Chatterbot: Chatterbots são programas interativos dotados de inteligência artificial, que respondem às palavras do usuário. Pode ser usado pela publicidade digital para esclarecer dúvidas sobre produtos, divulgação e venda. O tipo de interatividade é reativa, pois as respostas do bot são programadas, sendo limitadas. Endereço: http://www.jabberwacky.com

3 - Ficção Hipertextual:

João estava atrasado para o trabalho.
João usou: 1. Seu nike de corrida 2. O ônibus

4 - A diferença entre os formatos impresso e digital é a fácil visualização do jogo no ambiente digital, com desenhos e animações. A resposta se torna mais rápida, com mais controle sobre a movimentação das personagens. Há também uma maior liberdade de experimentação, sendo mais fácil recomeçar o jogo.

5 - Lost: Uma das estratégias de divulgação consistiu na criação de sites de apoio que dessem consistência às teorias e acontecimentos da série. O site da empresa Oceanic Air é um deles, representando a companhia aérea dona do avião que caiu na ilha. Outro é o site da empresa que supostamente teria iniciado os estudos na ilha, a Dharma Initiative. As estratégias podem ser consideradas multimídia por utilizar a série em vídeo como ponto de partida, lançando pistas e desafios que utilizam a internet e o telefone como meio de informação sobre o programa.

Um comentário:

raquel disse...

Ok, mas e os exercícios do Twitter e da última aula? :)))