terça-feira, 2 de setembro de 2008

VI - 21.08

Atividades:

Elaborar 3 estratégias para lançar a nova campanha do vestibular da Universidade Católica de Pelotas.

Estratégia 1

Pessoas caracterizadas como estátuas-vivas de acordo com as cores (a pessoa estaria totalmente de um cor só) do cubo dos cursos, segurando materiais que identificam profissões ficam estáticas duas vezes na semana (terça-feira e quinta-feira) nos horários de saída das escolas, despertando a curiosidade das pessoas para o que elas e seus materiais estão fazendo ali.


Estratégia 2

Na semana seguinte as mesmas estátuas-vivas estarão em frente a cubos gigantes, coloridos, colocados no pátio de casa escola, com computadores dentro para que os alunos de ensino médio possam acessar a plataforma virtual (3) e na saída do cubo, haveria a distribuição de cubos pequenos (os que já foram produzidos pela UCPel) com balas e um panfleto dentro explicando melhor acerca dos cursos.

Estratégia 3

Através da divulgação em escolas de ensino médio, os alunos concluintes são chamados a entrar em um ambiente virtual desenvolvido especialmente para esta campanha do vestibular. Este espaço teria o fundo escuro com apenas quatro quadrados coloridos (as cores de cada Centro) sob a chamada “cada um no seu quadrado, escolha o seu” , fazendo o aluno optar por uma cor, que logo em seguida mostrará os diversos cursos correspondentes ao seu Centro. O aluno optará por um curso, e o site o direcionará ao seu Centro.
Na simulação há a disponibilidade de criação de um avatar e inclusão de alguns dados do vestibulando, que opta por sua cor preferida e, a partir dessas cores descobre os cursos correspondentes. Ao acessar o curso pretendido poderão passear virtualmente por cada canto do lugar e conhecer a estrutura do prédio, com informações sobre seu curso, cada vez que ele clicar em algum objeto em especial. O espaço contará com partes em branco como classes sem alunos, quadros com avisos, chamadas com o nome do vestibulando, etc.
A proposta principal é proporcionar aos vestibulandos a oportunidade de conhecerem as instalações da faculdade e sentirem-se incluídos, provocados a participar da vida universitária e ajudar na construção da história da universidade.

Um comentário:

raquel disse...

Estratégias bem legais! Mas falta relacionar com as redes que eram o tema da avaliação.